SubRedes

Lúcio Alves Toledo

Lúcio Alves Toledo

Criador e desenvolvedor do site – SubRedes

 
Sobre mim

Sou Lúcio Alves Toledo , nasci na capital de Minas Gerais a grande Belo Horizonte, desde pequeno tinha curiosidade pelo computador em que meu pai usava para fazer relatórios.

Aos 15 anos, comecei a estagiar como digitador pelo CIEE-MG e ao completar 3 anos de contrato através de uma colega do próprio CIEE entrei para a central de atendimento da BRTEL – Brasil Telecomunições S/A.

Comecei o trabalho na BRTEL prestando assistência técnica a assinantes com dificuldade de acesso a TV a Cabo da NET, e assim que tive a oportunidade passei para o setor de atendimento a Banda Larga.

Ali tive o primeiro contato com Redes Convergentes e com infra estrutura de cabeamento estruturado, fiquei fascinado e com grande apoio de sua namorada (Obrigado por tudo Natália), entrei para o curso Tecnólogo de Gerenciamento de Redes de computadores pela FIT – Faculdade Infórium de Tecnologia.

Desde então executei alguns projetos e trabalhei como estágiario em algumas empresas de informática, entre elas participei do projeto RUTE no Hospital das Clinicas, com o projeto de tele-presença, foi ali que tive o primeiro contato com o Sistema Operacional GNU\Linux, sistema no qual utilizo até hoje em alguns projetos.

No mundo em que estamos esta cada vez mais disseminada a aplicação da Tecnologia da Informação para os mais diversos fins. Cada segmento cada nicho de mercado, possui um tecnologia da qual necessita para apoiar e, em alguns casos, sustentar o negócio, tornando-se dependente dessa tecnologia. Todo segmento demanda de uma necessidade especifica e em muitos casos, muitas são as necessidades demandadas. No caso de tipos de negócios que envolvem aplicações de alto risco, como bancos, bolsa de valores e etc…, as necessidades consoantes às tecnologias aplicadas devem corresponder perfeitamente com o cenário critico vivido por esse mercado.

Nesse contexto, apresento as minhas experiências.

MICROSOFT WINDOWS

Active Directory.
GPO – Grupo Police Mananger
DNS – Domain Name Services
DHCP –
MSTCS – Microsoft Terminal Server
Compartilhamento de arquivos

GNU/LINUX

SAMBA.
IPCHAINS – IPTABLES
APACHE
SQUID
IDS
CACTI
OPEN AUDIT
GLPI
XENSERVER

ADOBE

PHOTOSHOP
AFTER EFFECTS
DREAMWEAVER