SubRedes

blog

Uso da internet no trabalho requer responsabilidades

Uso da internet no trabalho requer responsabilidades

Utilizar a internet no trabalho de forma consciente e responsável, de forma a tê-la como aliada na busca de informações.

Pedimos que os usuários procurem fazer seus acessos pensando prioritariamente no trabalho, de forma a evitar a sobrecarga no sistema que, ao invés de trazer melhorias, atrapalhará o serviço de toda empresa”.

Lembramos que os acessos são monitorados. “Alguns sites, como os pornográficos, de download e de e-mail particulares não são permitidos. Seguiremos fazendo um monitoramento dos acessos para evitar o uso excessivo de conteúdos que não estejam relacionados ao ambiente de trabalho da instituição”.

Confira algumas dicas do uso consciente da internet no ambiente de trabalho:

1. NUNCA acesse sites de sexo, violência, jogos e afins;

2. Não utilize programas que ‘driblem’ o firewall da empresa, tais programas são facilmente detectados e podem causar vulnerabilidade na rede;

3. JAMAIS fale mal dos seus superiores ou colegas de trabalho em suas redes sociais, tal comportamento é motivo de demissão por justa causa.

4. Reserve tempo e horário pré-determinados para acessos pessoais, dê preferência ao horário do almoço, fora deste horário seja breve;

5. Não transfira dados confidenciais (sem permissão) à terceiros, o uso indevido de informações da empresa, são passíveis de demissão por justa causa e processo judicial;

6. Não efetue download de softwares comerciais ou qualquer outro material cujo direito pertença a terceiros (copyright), sem ter um contrato de licenciamento ou outros tipos de licenças.

7. Evite encaminhar aos seus colegas de trabalho e-mails de piadas, arquivos de PowerPoint (os famosos PPS). Tal atitude denota falta de profissionalismo e pode transparecer ociosidade da sua parte.

8. Seja educado, não use mais banda de internet do que você tem direito. Se você quer ouvir rádio ou assistir vídeos em streaming, seja cuidadoso. Verifique se não está deixando todos os demais computadores lentos.

9. Não coloque o sistema de sua empresa em risco. Programas de compartilhamento de arquivos no trabalho, nem pensar. Nada de clicar em links chamativos, possivelmente maliciosos, ou abrir arquivos recebidos de desconhecidos por e-mails.

10. Use a internet de forma produtiva, para se atualizar de informações que irão beneficiar seu trabalho e agregar valores como profissional. Em suma, use o bom senso!

Fórum Sub-Redes

Fórum Sub-Redes

Estou lançando uma nova ferramenta para que técnicos tirem as dúvidas e reúna uma base de conhecimento para problemas enfrentados.

Tem um problema? Poste sua dúvida, vamos reunir o máximo de informações possíveis, pois a dúvida que você tem hoje, pode ajudar um técnico no futuro.

Para fazer o acesso ao fórum basta  clicar no botão “Fórum” na parte superior do site.

Nosso servidor de Counter-Strike 1.6 (no-steam)

Nosso servidor de Counter-Strike 1.6 (no-steam)

Counter-Strike 1.6

Ano de lançamento do jogo: 1999

Sem sombra de dúvidas o Counter-Strike 1.6 foi e continua sendo o mais jogado no mundo inteiro.

Criamos um servidor de CS (Counter-Strike) para reunir amigos, para uma partida animada que trará com certeza piadinhas entre os jogadores no dia seguinte.

Faça o download AQUI,nossa versão está traduzida e personalizada (mais…)

Casamento

Casamento

Olá pessoal.

Eu Lúcio Alves Toledo, trago novidade e  como o titulo já diz, irei casar, e decidir contar a quem quiser ver, os passos que irei tomar até o grande dia.

Estou desenvolvendo um site/blog/videos, contando o que será o grande passo de minha vida, o meu casamento.

No meio disso tudo, irei postar fotos dos eventos como a construção do nosso apartamento, nossos planejamentos, para que amigos e familiares possam acompanhar a minha caminhada que partir de agora não será só.

Essa será também um oportunidade para trazer novos parceiros e afinar a minhas experiêncisa com edição e manipulação de imagens e vídeos.

Site finalizado http://www.nataliaelucio.com.br

 

Descarte Correto para Lixo Eletrônico

Descarte Correto para Lixo Eletrônico

Temos que conscientizar que há lugar [adequado] para o lixo eletrônico.

A Subredes sabe da necessidade de reciclar, reutilizar, devolver ao ciclo econômico as matérias-primas não renováveis, devidamente processadas, trabalhamos de forma a conscientizar sobre o descarte correto do lixo eletrônico.

O que muitos não sabem é que os componentes que formam o circuito do computador podem causar sérios danos ao meio ambiente, por conter certas propriedades químicas e metais pesados. De acordo com o Instituto GEA Ética e Meio Ambiente, somente os brasileiros descartam cerca de 500 mil toneladas de sucata eletrônica todo ano.

Se você tem a necessidade de descartar algum tipo de material eletrônico(monitor, computador, TV, aparelho de som, etc…), não o faça no meio ambiente. Existem várias empresas que recolhem esse tipo de material dando a destinação correta!

Na grande Belo Horizonte temos a E-MILE Reciclagem de Eletroeletrônicos, eles mandam sua equipe na sua casa / empresa para recolher o material a ser descartado, basta fazer o agendamento.

Para maiores informações acesse http://www.emile.net.br.

Novo Domínio, nova identidade visual

Novo Domínio, nova identidade visual

Migramos o domínio de luobusiness, o objetivo é ter um nome mais amigável e que permita criar um identidade visual para cartões, banner’s …

Aos poucos o projeto vai tomando corpo e os clientes começam a surgir graças ao esforço dos membros envolvidos.

 www.SUBREDES.com.br

O que mudou nos últimos 5 anos

O documentário “O que mudou nos últimos 5 anos” foi realizado pela HOTWords e tem como tema as grandes transformações vividas pelo mercado da comunicação nos últimos 5 anos. Fazendo assim uma retrospectiva e uma análise dos principais acontecimentos dessa revolução tecnológica, a partir das entrevistas de personalidades envolvidas nesse mercado.


Patrocínio e idealização: HOTWords
Produção e direção: Estilingue Filmes

http://www.hotwords.com
http://twitter.com/hotwords_br

Hacked By TurkishSpyHacker

Hacked By TurkishSpyHacker